Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que há em comum entre 1991, 2001 e 2011?

Fatos que mudaram e mudarão a história do século XXI ocorreram em um intervalo de apenas 20 anos. Veja os vídeos a seguir:
Há 20 anos, a URSS se esfacelou, mudando toda a geopolítica mundial. 

Há 10 anos, no fatídico 11/set, caiu o símbolo do capitalismo americano . Pode-se dizer que este fato marca o ponto de inflexão da hegemonia dos EUA como superpotência, gerando uma reconfiguração radical da política global. No início do século XXI, nada de relevante no planeta pode ser resolvido sem o envolvimento de um maior número de nações, especialmente as pertencentes ao chamado G20.



Agora, em 2011, os EUA quase declaram moratória e têm a sua nota de avaliação rebaixada pela primeira vez na história desde que foi criada a classificação de risco em 1917. Enquanto isso a Europa também agoniza suas dificuldades econômicas, evidenciando a decadência do ocidente. Soma-se a isso um banho de sangue ocasionado por revoltas populares em diversos lugares do mundo, potencializadas pela força de mobilização proporcionada pelas redes sociais.
Nuvens negras estão no horizonte e prometem muita dor de cabeça... O que será que está reservado para a humanidade em 2021?

"E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." (Primeira Carta do Apóstolo João 2.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br