Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Consumismo

Você lembra da crise de 2008-2009? Pois é, lembra que ela começou nos EUA por uma bolha de consumo no ramo imobiliário através dos créditos "subprime" que estourou e quebrou corporações importantes como a Lehman Brothers?
Pois é, quem os governos socorreram? As corporações? Por que? Para manutenção dos empregos. Os Estados tomaram medidas para estimular o  consumo (no Brasil, redução de IPI, por exemplo). Como consequência, atualmente, cerca de 60% das famílias brasileiras estão endividadas (Fonte: Folha de São Paulo). Até onde conseguiremos sustentar este estilo de vida? Será que precisamos mesmo de tanto deste modelo consumista para vivermos felizes? Você se considera consumista?

O vídeo a seguir apresenta uma perspectiva interessante sobre nossa sociedade de consumo e o reflexo disso em nossa geração e nas gerações futuras.



Algumas citações finais
"Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição". (1 Timóteo 6:9)
"Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” (Hebreus 13.5)
Ficar satisfeito não significa comprar mais nada, mas usufruir com alegria o que temos, sem aquela pressão de ter que comprar mais para nos sentirmos bem. Deus quer cuidar de nossas reais necessidades!

Posts relacionados:
Fim dos tempos?
A ascensão do governo global no século XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br