Qual é o espaço mais disputado do mundo? Sua mente. Todas as empresas querem um lugar ao sol neste espaço...
Quais as primeiras marcas que você lembra quando se fala de:
Refrigerante
Sabão em pó
Maionese
Eletrodomésticos...
Há inclusive um prêmio chamado Top of Mind para as empresas que conseguem lograr êxito em conquistar o maior número de mentes.
Segue 2 vídeos que desmascaram parte da verdade por trás do marketing: eles querem o seu dinheiro (óbvio) e usam o seu próprio cérebro para obter o que querem. Segundo os marketeiros, tudo em troca de "te fazer feliz" (e eles também, é claro).
As mensagens subliminares estão por toda parte violando nosso livre arbítrio de receber informações. São como hackers que exploram as fragilidades do sistema, no caso, o sistema é o nosso cérebro. E pode estar certo: há ferramentas hoje que permitem que eles conheçam mais sobre nosso cérebro do que a maioria de nós conhece a si próprio.
A justificativa deles: fazer-te feliz e movimentar a economia? Para mim, o que predomina é uma felicidade ilusória e o dinheiro ganho de maneira suja.
Posts relacionados:
Consumismo - Parte1
Consumismo - Parte 2
Sexo (Lu & Tero)
Adão e Eva existiram?
Blogger
É um prazer receber sua visita em meu blog!
Aqui você poderá tomar conhecimento de algumas de minhas reflexões sobre assuntos diversos.
Desejo que os leitores deste blog não se limitem àqueles que compartilhem de pontos de vista semelhantes ao meu. A eles indico a leitura dos 2 posts iniciais:
N° de acessos
Assuntos
- Comportamento (23)
- Ciência e Fé (13)
- Governo (10)
- Século XXI (8)
- Comunicação (6)
- Recados (6)
- Banalidades (2)
Siga-me no facebook
Quer se inscrever para receber meus posts?
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Consumismo - Sua mente: o campo de batalha
Postado por
André Klauberg
às
22:44
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário