Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Onde estão os amigos verdadeiros?

Amigos verdadeiros são uma raridade no mundo pós-moderno. Embora todos tenhamos muitos "amigos", "seguidores" e "fãs" na internet, desconfio da profundidade da maioria destes relacionamentos. Postei aqui um vídeo publicitário do Burker King que demonstra bem esta superficialidade que eu menciono.

Para quem não lê inglês a idéia é mais ou menos o seguinte: "apague 10 amigos do facebook e ganhe um hamburger Whopper". Um total de 233906 "amigos" foram eliminados do facebook para comer hamburger de graça. Isto é que é amizade profunda...























Que tal então alguns provérbios de Salomão para nos inspirar a valorizar nossas amizades?

" O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão"
" O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!"
"Não abandone o seu amigo, nem o amigo do seu pai."

Um comentário:

Unknown disse...

A amizade é maravilhosa quando é correspondida, mas mtas vezes acordamos e vemos que não temos verdadeiros amigos, que existe uma politicagem ate na amizade, há interesse, e amigos de verdade ja não existem mais, nestas horas quando eu me dou conta disso eu choro e nos braços de Jesus eu deixo minha tristeza, falo com ele o que estou sentindo e sobre as minhas desilusões com os amigos e me sinto aliviada para continuar pois viver sozinha(o) não conseguimos fomos criados para viver em grupos, parece ilário né mas não vivemos ser outro ser humano e ao mesmo tempo somos tão infieis na amizade. Adorei seu blog e seus temas abordados. Abraços Pastor e Deus o abençõe.

Postar um comentário

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br