quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Consumismo - Sua mente: o campo de batalha

Qual é o espaço mais disputado do mundo? Sua mente. Todas as empresas querem um lugar ao sol neste espaço...
Quais as primeiras marcas que você lembra quando se fala de:
Refrigerante
Sabão em pó
Maionese
Eletrodomésticos...

Há inclusive um prêmio chamado Top of Mind para as empresas que conseguem lograr êxito em conquistar o maior número de mentes.
Segue 2 vídeos que desmascaram parte da verdade por trás do marketing: eles querem o seu dinheiro (óbvio) e usam o seu próprio cérebro para obter o que querem. Segundo os marketeiros, tudo em troca de "te fazer feliz" (e eles também, é claro).






As mensagens subliminares estão por toda parte violando nosso livre arbítrio de receber informações. São como hackers que exploram as fragilidades do sistema, no caso, o sistema é o nosso cérebro. E pode estar certo: há ferramentas hoje que permitem que eles conheçam mais sobre nosso cérebro do que a maioria de nós conhece a si próprio.
A justificativa deles: fazer-te feliz e movimentar a economia? Para mim, o que predomina é uma felicidade ilusória e o dinheiro ganho de maneira suja.

Posts relacionados:
Consumismo - Parte1
Consumismo - Parte 2
Sexo (Lu & Tero)
Adão e Eva existiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br